A Polícia Militar de Itajaí desarticulou, na tarde de terça-feira (2), um desmanche de veículos que operava de forma clandestina no bairro Brilhante. A ação teve início por volta das 15h, após uma guarnição do Motopatrulhamento Tático (Rocam) abordar um veículo GM/Montana que transportava peças de automóveis, levantando suspeita sobre a origem dos itens.
Segundo a PM, havia informações de que o veículo estaria envolvido na compra de peças de carros furtados na região, especialmente de modelos Ford Ka. Durante patrulhamento no bairro São Vicente, o automóvel foi localizado e abordado. Na caçamba, os policiais encontraram diversas peças desse modelo.
O condutor, de 34 anos, afirmou ter comprado o material momentos antes em um galpão utilizado como desmanche, onde pagaria R$ 3 mil pelas peças. Com base nas informações repassadas, a guarnição foi ao endereço indicado e encontrou dois veículos Ford Ka sendo desmontados no local.
Dentro do galpão estavam quatro pessoas: três homens, de 38, 29 e 19 anos, e uma mulher, de 33 anos. Conforme a PM, o homem de 38 anos era responsável pelo espaço e apontado como autor de furtos na região, além de comandar o desmanche e a comercialização das peças. Ele também possuía um mandado de prisão ativo pelo crime de ameaça.
O casal de 33 e 29 anos estava no galpão com o próprio carro para comprar peças. No veículo deles foram encontrados dois motores dos carros desmontados e outras peças automotivas. O homem declarou ser mecânico e que negociava o valor do material com o responsável pelo galpão.
Os celulares dos envolvidos foram apreendidos para auxiliar na investigação. Diante da confirmação da participação de cada um no esquema, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial.
A Polícia Militar também entrou em contato com os proprietários dos veículos furtados para orientar sobre os procedimentos necessários para recuperação dos bens.
Fonte: Polícia Militar














