Na madrugada desta terça-feira (8), um agente da Polícia Militar foi preso após matar um cliente durante uma confusão em uma boate localizada na Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis. O policial, que estava à paisana e de folga, efetuou o disparo que resultou na morte do homem.
O crime ocorreu por volta das 6h, nas escadarias da casa noturna, após uma briga generalizada. De acordo com a Polícia Civil, que teve acesso às câmeras de segurança, o tumulto foi iniciado pelos seguranças do estabelecimento. Durante a confusão, o policial sacou sua arma e disparou, atingindo fatalmente a vítima.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o agente comunicou imediatamente seu superior e se apresentou espontaneamente na delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Ele foi preso e está à disposição da Justiça no 4° Batalhão da PM, aguardando audiência de custódia, marcada para esta quarta-feira (9).
A Corregedoria-Geral da PMSC instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da presença do policial na boate e verificar a ocorrência de possíveis crimes semelhantes.