Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Policial morre em assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul (RS)

​Um criminoso também morreu no confronto ocorrido na noite desta quarta-feira

Publicidade

Na noite desta quarta-feira (19), um assalto a um carro-forte foi registrado no aeroporto de Caxias do Sul (RS). Segundo o Batalhão do Choque da Brigada Militar, um grupo tentou roubar o veículo de transporte de valores. Durante a ação, houve troca de tiros, resultando na morte de um policial militar e de um criminoso.

O 2º Sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, da Brigada Militar, foi atingido no tórax por um tiro de fuzil que atravessou seu colete à prova de balas. A Brigada Militar informou em nota que ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os criminosos usaram fardamento falso e duas caminhonetes com adesivos da Polícia Federal (PF). Moradores viram os veículos perto do aeroporto por volta das 19h, e logo em seguida iniciou-se o tiroteio.

O grupo criminoso tinha como alvo um veículo de transporte de valores que acabara de receber dinheiro em uma aeronave no aeroporto. Os trabalhadores do carro-forte foram feitos reféns e posteriormente liberados. Os assaltantes fugiram pelo acesso ao aeroporto utilizado para o translado de cargas, em direção a uma área de mata.

Equipes do Comando de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Exército estão realizando o cerco policial e as buscas aos assaltantes. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também esteve no local.

Desde que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi interditado devido à enchente de maio, o Hugo Cantergiani tornou-se o principal terminal aéreo do Rio Grande do Sul, recebendo passageiros e cargas, incluindo dinheiro.

Após o assalto, seguranças isolaram o aeroporto, bloqueando entradas e saídas. Por volta das 22h, pelo menos 10 pessoas que estavam no local no momento do ataque aguardavam liberação. Não há informações de outros feridos além do policial e do suspeito mortos. Uma locadora de veículos em frente ao terminal foi atingida pelos disparos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.