Nesta semana, foram iniciados os trabalhos de recuperação da estrutura da ponte localizada na Rua Valdir Geratti, no bairro Águas Claras. A intervenção compreende a reconstrução da cabeceira da ponte e melhorias estruturais em sua base, garantindo mais segurança e durabilidade para a via.
O serviço está sendo executado com a utilização de concreto e pedras, materiais que asseguram maior resistência à ação do tempo e das chuvas. Para evitar transtornos à comunidade, a obra será realizada sem a necessidade de interdição total da rua. A execução foi planejada em duas etapas, permitindo a manutenção do tráfego local durante os trabalhos.
Na primeira fase, será feita a reconstrução de um lado da cabeceira da ponte e a recuperação de metade da estrutura. Em seguida, a mesma operação será realizada na outra metade, deixando assim a ponte como praticamente nova.
A equipe de trabalho é composta por seis operários, além do apoio de um caminhão Muck, uma retroescavadeira, seis vigas de eucalipto de 13 metros e cinco vigas de 9 metros, fundamentais para reforçar a estabilidade da ponte.
O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, destacou a importância da intervenção para o bairro. “Por ser o único acesso da rua, optamos, junto com a equipe, em fazer a reforma em duas etapas, garantindo o acesso a todos os moradores da rua, sem deixar de lado nossa preocupação com a qualidade e segurança de todos os moradores”, afirmou Ivan.
A previsão inicial é de 10 dias úteis para a conclusão da obra, podendo haver alterações no cronograma conforme as condições climáticas.