No último domingo (25), a Secretaria de Obras, em parceria com o Movimento Calebe, realizou uma importante ação de revitalização da Praça Elza da Silva, localizada no bairro Azambuja. A iniciativa reuniu esforços do poder público e de voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, promovendo melhorias significativas no espaço de lazer da comunidade.
A ação contou com a participação de aproximadamente 40 voluntários do Movimento Calebe, que atuaram em parceria com a equipe da Secretaria de Obras. Enquanto os voluntários realizaram os trabalhos manuais, a secretaria ficou responsável pelos serviços mecanizados, trazendo mais agilidade e eficiência na execução das atividades.
Para a realização dos trabalhos, a Secretaria de Obras disponibilizou um roçador, duas bobcats, um caminhão-pipa, uma mini escavadeira, dois caminhões toco e um caminhão truck, além de tintas e flores utilizadas na revitalização do espaço. Entre os serviços executados, podem ser citados a limpeza de valas, roçada, pintura e lavação da praça.
O vice-prefeito Deco Batisti esteve presente no local, acompanhando e prestigiando os trabalhos realizados durante a ação.
O responsável distrital de jovens e pelo Movimento Calebe, representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Erik Yoshii Nagai Hatchwell, destacou a importância do projeto. “O Projeto Missão Calebe começou na Bahia e tem como objetivo trabalhar a humanização social e a parte espiritual”, explicou Erik.
“Atuamos durante 15 dias do mês de janeiro em toda a região norte de Santa Catarina, pela Associação Sul-Catarinense. Neste ano, o distrito de Brusque está trabalhando com as igrejas do Centro, Águas Claras, rua Nova Trento e Azambuja. Atualmente, temos 84 missionários inscritos, sendo que hoje 40 estão atuando ativamente aqui na praça”, ressaltou.
Este é mais um grande exemplo de como o trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade gera resultados positivos. “Essa parceria com o Movimento Calebe na revitalização da praça proporciona mais qualidade de vida aos moradores do bairro Azambuja”, comentou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“Além disso, há uma valorização dos espaços públicos de Brusque e um incentivo no cuidado coletivo com a cidade”, finalizou Ivan.
















