A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Brusque, representada pelo responsável interino Eduardo Hoffmann, e o Conselho Municipal de Inovação (CMIN), presidido por Pierre Grotti, abriram o processo eleitoral para a escolha dos novos representantes da sociedade civil organizada que farão parte do Conselho no mandato de 2026 a 2029.
O CMIN é formado por 15 membros, cinco representantes do Poder Executivo, cinco de instituições de ensino superior ou profissionalizantes e cinco de entidades empresariais ou de classe. O objetivo é reunir diferentes setores para fortalecer as políticas públicas de inovação no município.
As inscrições podem ser feitas até as 8h do dia 10 de novembro de 2025, pelo formulário digital disponível no link: https://bit.ly/inovabq. Podem participar entidades com CNPJ ativo há pelo menos dois anos e sede em Brusque.
O processo segue um cronograma definido em edital. A divulgação preliminar das inscrições será feita no dia 11 de novembro, e os recursos poderão ser apresentados no dia 12. Já a lista final dos habilitados será publicada em 13 de novembro. A Assembleia Eletiva e a votação acontecem no dia 14 de novembro de 2025, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.
Entre as principais atribuições do Conselho estão propor e acompanhar ações voltadas à inovação, sugerir políticas de incentivo e uso de recursos do Fundo Municipal de Inovação (FMIN), além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico e sustentável da cidade.
Os conselheiros eleitos serão empossados em fevereiro de 2026, quando também ocorrerá a eleição da nova mesa diretora do órgão, responsável pelas funções de presidente, vice-presidente e secretário.
















