A Prefeitura de Brusque publicou na última semana a Portaria nº 17.397, que nomeia os novos integrantes do Conselho Municipal de Esporte (CME). O ato foi assinado pelo prefeito André Vechi e passa a produzir efeitos a partir da mesma data.
O CME é composto por representantes de entidades governamentais e não governamentais, com a função de promover o diálogo e propor ações voltadas ao desenvolvimento das políticas públicas de esporte no município.
Entre os representantes governamentais, estão membros da Fundação Municipal de Esportes, das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Administração e Gestão Estratégica. Já entre as entidades não governamentais, integram o conselho representantes de ligas e associações esportivas, entidades de ensino superior com cursos de Educação Física, associações paradesportivas, grupos de idosos e imprensa esportiva.
O Conselho passa a ter a seguinte composição de direção:
Presidente: Delmar Alberto Tondolo;
Vice-presidente: Luiz Paulo de Souza Silva;
Secretário: Hermeto Pedro Maes Evaristo.
Sobre o trabalho a ser realizado pelo Conselho, o novo presidente, Delmar Tondolo, se manifestou visando o trabalho em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). “Dentro das prerrogativas da lei, o Conselho Municipal de Esportes, procura trabalhar em conjunto com a FME, na busca de idéias, sugestões para o desenvolvimento do esporte municipal, bem como a fiscalização das ações, que lhe competem, bem como as suas deliberações”, comentou Delmar.
A nomeação cumpre o previsto na Lei Municipal nº 3.523/2012, alterada pela Lei nº 3.741/2014, que estabelece a composição e funcionamento do CME. A Portaria nº 17.397/2025 está disponível no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC).