A Prefeitura de Brusque informa que, com a publicação do novo edital de concessão do transporte coletivo, irá iniciar e manter uma escuta ativa com a população, a fim de orientar futuras melhorias no sistema. A iniciativa ocorrerá antes da assinatura do contrato com a nova empresa responsável pelo serviço.
A proposta é identificar, com base na percepção dos usuários, quais mudanças são mais urgentes e prioritárias. Embora o município já possua um planejamento técnico, a administração entende que a participação da população é essencial para alinhar as ações às reais necessidades de quem utiliza o transporte público diariamente.
A participação popular será fundamental para nortear as primeiras mudanças possíveis após a formalização do contrato com a nova concessionária. “A gente vai fazer uma ação mais incisiva e contínua de escuta, digamos assim, com a população”, comentou o diretor de transportes, Filipe de Carvalho. “A gente tem um planejamento, mas entende que algumas mudanças são necessárias com urgência. Por isso queremos entender o que o usuário realmente precisa”, finalizou.
A pesquisa online foi elaborada pelo diretor de transportes, Filipe de Carvalho, para reunir essas contribuições e está disponível no link https://bit.ly/consultatransporte .