Publicidade

Presidente Lula lamenta morte de Silvio Santos: “Maior da televisão brasileira”

O presidente também publicou, em rede social, uma foto de arquivo em que aparece ao lado do apresentador

Fonte: PR/Reprodução

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (17) a morte do apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo.

Segundo Lula, Silvio foi “a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”.

O presidente também publicou, em rede social, uma foto de arquivo em que aparece ao lado de Silvio Santos (imagem acima).

Leia a íntegra da mensagem:

Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.

O vice-presidente Geraldo Alckmin também publicou uma foto antiga ao lado de Silvio Santos e uma mensagem em rede social. Leia:

Quando ligávamos a televisão ele estava sempre lá, como se fosse parte de nossas famílias. Por isso, hoje o Brasil não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas ‘alguém de casa’: de todas as casas.

Com uma voz inconfundível, uma simplicidade cativante e um microfone na lapela, Silvio Santos trouxe alegria para milhões de lares brasileiros. Ao longo das décadas, pudemos testemunhar o fascínio da plateia com sua presença.

Mais recentemente, ao lado de sua filha, a querida Patrícia Abravanel, percebi que, mesmo ausente durante a celebração dos 60 anos de seu programa, Silvio Santos fascinava, como uma verdadeira lenda. À sua família e seus amigos, os meus sentimentos e as minhas orações, por essa grande perda.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também publicou mensagem.

“Nos despedimos hoje de uma das maiores personalidades da televisão brasileira. O entretenimento do nosso país não seria o mesmo sem a visão, o talento e a voz de Silvio Santos. Sua história e legado inspiraram e seguirão inspirando muitas pessoas. Deixo meu abraço afetuoso para sua família, seus amigos, admiradores e fãs”, escreveu.

Morre Silvio Santos

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.

Segundo o boletim médico, o Hospital Israelita Albert Einstein “confirma com pesar o falecimento” de Silvio Santos “às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”. O hospital informou ainda que “se solidaria com a família e todos que sofrem com a perda”

O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

Autoridades lamentam

Autoridades dos três poderes da República lamentaram a morte de Silvio Santos, citado por muitos deles como o maior comunicador da história do Brasil.

Políticos publicaram, junto às mensagens de pesar, fotos de arquivo em que aparecem ao lado de Lula – em cerimônias e até mesmo em programas de TV.

“Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos tem uma história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. Um empreendedor que, do zero, criou uma das maiores emissoras de televisão do país”, escreveu o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso.

“Deixará marca eterna na comunicação brasileira por sua conexão única com o público e que atravessou gerações. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os funcionários do SBT”, continuou o ministro.

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros”, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“O Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira. A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos”, escreveu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.