Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Procon de Brusque realiza fiscalização em clínicas de estética

Objetivo era encontrar câmaras de bronzeamento artificial, proibidas no país

Publicidade

Nesta quarta-feira (19), o Procon de Brusque, em uma ação conjunta com o Procon do estado de Santa Catarina, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária, deram início a Operação Bronze, com o objetivo de fiscalizar clínicas de estética no município.

A finalidade desta ação era encontrar clínicas que utilizassem câmaras de bronzeamento artificial com emissão de radiação ultravioleta. De acordo com a resolução número 56/2009, este método é vedado em todo o país, visto que não há benefícios que superem os riscos no uso deste tipo de equipamento.

Entretanto, durante a ação, não foram encontradas irregularidades nas cinco clínicas visitadas pelas equipes de fiscalização.

Mesmo assim, a ação foi considerada um sucesso, pois foi assegurado que o consumidor brusquense está protegido nesta questão. “O ideal é, sempre que possível, não encontrar irregularidades. Isso mostra que as empresas estão procurando oferecer seus serviços cumprindo as leis e quem ganha com isso é o consumidor brusquense”, disse a diretora do Procon de Brusque, Raquel Schoening.

“É importante que o consumidor de Brusque tenha a certeza que mais fiscalizações como esta serão realizadas no futuro. Nosso maior objetivo é resguardar todos os direitos dos consumidores do nosso município”, assegurou a diretora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.