Publicidade

Projeto C.O.R.A.AÇÃO: Iniciativa traz inclusão e informação sobre o autismo

Programa Show de Bola recebeu o professor Dimas Heckert nesta terça-feira (7)

Fonte: Rafael Imhof

Publicidade

O Programa Show de Bola recebeu, nesta terça-feira (7/10) o professor Dimas Heckert, faixa-preta e head coach da Carlson Gracie Team Brusque, para uma entrevista especial sobre sua trajetória no Jiu-Jitsu e os novos projetos que unem esporte, inclusão e desenvolvimento humano.

Com uma carreira marcada por conquistas dentro e fora dos tatames, Dimas competiu e treinou por sete anos nos Estados Unidos, onde acumulou títulos expressivos em torneios nacionais e internacionais. Entre as academias pelas quais passou estão PRVT Las Vegas, UFC Gym Lake Forest, Gracie Humaitá Las Vegas, Gracie Barra Henderson e Carlson Gracie Irvine.

Durante seu período na Kings MMA, treinou sob a liderança do lendário mestre Rafael Cordeiro — atual treinador de Mike Tyson — convivendo com grandes nomes do MMA mundial, como Lyoto Machida, Fabricio Werdum, Rafael dos Anjos, Kevin Gastelum e Sean Strickland. Também teve passagem pela Art of Jiu-Jitsu, dos irmãos Mendes, treinando ao lado de campeões como Tainan Dalpra.

De volta a Brusque

Dimas é sócio-proprietário da APX – Fighting & Performance Institute, centro de treinamento completo que atende atletas profissionais e também crianças autistas, promovendo o desenvolvimento físico e cognitivo por meio do esporte. A academia, com apenas um ano de existência, já coleciona títulos importantes.

Durante o programa, o professor destacou o projeto social C.O.R.A.AÇÃO (Compreensão, Oportunidade, Respeito e Acolhimento em Ação), iniciativa que está em fase de estruturação para oferecer atendimento multidisciplinar gratuito a crianças autistas e famílias em vulnerabilidade social, conectando profissionais da saúde, educação e esporte.

A proposta, segundo Dimas, é de levar palestras aos bairros através de profissionais especializados. Para isso, busca-se parcerias e incentivo para o seu desenvolvimento. Neste momento, o idealizador disponibiliza o telefone (47) 9 9143 7779 para apresentar seus objetivos e como irá funcionar a atividade.

Dedicação e conquistas em família

Além de treinador, Dimas é pai de três filhos autistas, que treinam Jiu-Jitsu com ele. A experiência familiar reforça sua visão sobre o papel transformador do esporte, estimulando disciplina, autoconfiança e inclusão.

A entrevista contou ainda com a presença dos atletas Jennyfer Mistenteiner e Darlan Adailton, campeões sul-americanos de Jiu-Jitsu, que integram a equipe de alto rendimento da APX.

Ouça a entrevista:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.