A construção da rotatória ao longo da rodovia Antônio Heil, nas proximidades do pavilhão da Fenarreco, em Brusque, segue sem data oficial para a entrega. O departamento de Jornalismo da Rádio Araguaia entrou em contato com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Estratégica (SIE) Deco Batisti, para obter mais informações sobre o andamento da obra, porém, até o momento aguarda uma posição.
A rotatória faz parte do projeto de revitalização do trecho municipal da rodovia Antônio Heil. A proposta é melhorar o acesso à ponte Andréa Volkmann, facilitar a entrada e saída do pavilhão da Fenarreco, além de aumentar a segurança e dar mais fluidez ao trânsito na região. Diversas mudanças no trânsito estão previstas com a conclusão da obra.
Atualmente, quem sai da ponte Andréa Volkmann não consegue seguir em direção ao Mont Serrat. Essa situação será resolvida com a construção da rotatória alongada, que permitirá o novo trajeto.
Nos últimos meses, o acesso à ponte também sofreu alterações. Os motoristas que vêm do Mont Serrat não podem virar à direita após passar o viaduto na região do Parque das Esculturas para acessar uma estrutura. Agora, é necessário seguir pela pista da direita após o Mont Serrat, antes do viaduto para acessar a ponte. Uma barreira foi instalada para impedir o acesso direto após o viaduto, e uma nova sinalização foi implantada para orientar os condutores.
O Jornalismo da Rádio Araguaia buscou informações sobre a obra, mas até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura de Brusque não respondeu.