Com a retomada das buscas pelo veículo avistado ontem à noite (25/5) nas águas do Rio Itajaí-Mirim, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque localizaram o carro submerso por volta das 10h45 e, pouco depois, um corpo no interior do veículo.
O automóvel encontra-se nas proximidades do quartel da corporação que mobilizou quatro militares na água e outros às margens do Itajaí-Mirim.
A Polícia Científica já encontre-se no local da ocorrência para o recolhimento da vítima.
As informações dão conta de que trata-se de um veículo Fiat Siena, sendo a vítima uma mulher.
Notícia em atualização.
Relembre
Na noite deste domingo (25/5), por volta das 23h41min, duas ocorrências simultâneas mobilizaram equipes de socorro em Brusque. Embora tenham acontecido em locais próximos, não haveria qualquer ligação entre elas, segundo o Corpo de Bombeiros.
A primeira situação envolveu um motociclista que colidiu contra o guard rail na Avenida Arno Carlos Gracher, em frente ao quartel dos bombeiros. Com o impacto, a vítima caiu de uma altura aproximada de quatro metros, despencando até a Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, que passa abaixo do ponto onde ocorreu a colisão.
O motociclista foi rapidamente atendido pela equipe do SAMU com o apoio da guarnição do Corpo de Bombeiros.
Quase no mesmo horário, provavelmente do outro lado do rio, a segunda ocorrência mobilizou os socorristas: um veículo teria caído no rio na altura da Avenida Bepe Rosa. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, o automóvel já não era mais visível.
Testemunhas que estavam próximas relataram o fato e apresentaram filmagem que mostrava o veículo no rio, porém, não foi possível identificar o ponto exato da queda nem a direção em que o carro teria seguido após submergir.
O caminhão de resgate esteve na área e realizou uma avaliação minuciosa, coletando o máximo de informações possíveis para orientar as buscas, que foram intensificadas nesta segunda-feira (26).
As causas e as circunstâncias das duas ocorrências seguem sob apuração.