O apresentador Raul Gil, de 87 anos, foi internado na noite de quarta-feira (3/9) após sentir uma indisposição. Ele permanece em observação no Hospital Moriah, localizado em Moema, na Zona Sul de São Paulo.
Na tarde de quinta-feira (4), um boletim médico trouxe detalhes sobre o quadro de saúde do comunicador. Segundo a equipe médica, Raul Gil foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório decorrente de diverticulite aguda, além de apresentar desidratação. Apesar da gravidade do diagnóstico, o estado de saúde do apresentador é estável e a previsão é de que ele receba alta nos próximos dias.
O filho do apresentador, Raul Gil Jr., também tranquilizou os fãs por meio de nota à imprensa, reforçando que o pai está se recuperando bem e deve deixar o hospital em breve.
As informações são do portal SCC 10.
O que é diverticulite?
De acordo com o Ministério da Saúde, a diverticulite está cada vez mais associada ao estilo de vida moderno. Além dos fatores genéticos, hábitos alimentares inadequados contribuem para o surgimento da doença, explica o médico Sérgio Lima, coordenador do Serviço de Coloproctologia do Hospital Universitário João de Barros Barreto (EBSERH).
A condição se inicia com o aparecimento de divertículos, pequenas bolsas que podem surgir em qualquer parte do tubo digestivo, sendo mais comuns no intestino grosso (cólon). A diverticulite ocorre quando uma dessas bolsas sofre inflamação.
Estudos apontam que a prevalência de divertículos no intestino grosso aumenta com a idade, atingindo cerca de 30% da população aos 60 anos e até 65% ou mais entre os idosos com 80 anos.
Com informações do SBT – Fofocalizando.