A Associação Renal Vida Brusque recebeu duas novas máquinas de hemodiálise na tarde desta quarta-feira (7). Os equipamentos foram adquiridos com o apoio da Fundação Lions Clube.
Cada uma das novas máquinas pode atender até três pessoas por dia. Somando às 32 máquinas já em operação, a Renal Vida poderá ampliar seu atendimento, beneficiando seis novos pacientes em tratamento. “Serão seis vidas que podemos tratar e ofertar uma qualidade melhor”, afirma Sandra Regina, Coordenadora Administrativa da Renal Vida de Brusque.
Além das máquinas doadas para a unidade de Brusque, a Fundação Lions, representada pelo Governador Jailson de Oliveira Felipe, também entregou equipamentos para outras associações: quatro para a Renal Vida de Blumenau, duas para a de Rio do Sul, duas para a de Timbó e duas para a de Itajaí, totalizando12 máquinas.
“Esse trabalho que a Renal Vida faz, que é um trabalho com a comunidade, traz resultados imediatos, pois beneficia pacientes da rede SUS. Isso realmente faz a diferença na nossa comunidade e é um exemplo de investimento certeiro”, declarou Jailson de Oliveira sobre a escolha da associação para receber as doações.
A compra das máquinas foi facilitada pela Fundação Lions Clube – Berço da Fiação, representada pela presidente Janaina Diegoli e outros membros da organização.