A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR/DEIC), divulgou o balanço de ações das delegacias especializadas (DECORs) ao longo de 2024.
De acordo com o coordenador da CECOR, delegado Gustavo Muniz, as seis Delegacias de Combate à Corrupção deflagraram 39 operações policiais, abrangendo mais de 60 municípios, em cinco estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Além da Capital do estado, foram apurados fatos criminosos em grandes centros como Joinville, Blumenau, São José, Tubarão, Curitiba e Porto Alegre.
No total, foram cumpridas 48 prisões, 488 mandados de busca e apreensão e 40 afastamentos de cargo, além de diversas outras medidas cautelares patrimoniais que resultaram no bloqueio de mais de R$ 22 milhões em valores e bens dos investigados.
Outros números importantes demonstram a determinação da PCSC em combater este tipo de crime, cujos recursos desviados impactam o dia a dia cidadão. O delegado Muniz assinalou ainda que 47 inquéritos foram relatados e também houve o cumprimento de 846 medidas cautelares diversas.