Publicidade

Rick Zanata critica superlotação e condições no Hospital Imigrantes

Câmara aprovou um requerimento convidando o gestor do IMAS para comparecer a uma sessão

Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade

A superlotação no Hospital Imigrantes, registrada na semana passada, foi tema de discussão na Câmara de Vereadores de Brusque na sessão desta terça-feira (8). O vereador Rick Zanata (Novo) usou a tribuna para fazer críticas ao atendimento prestado pela unidade de saúde, destacando que, embora muitos pacientes saiam do hospital com exames e cirurgias agendadas, isso não justifica a falta de estrutura para recebê-los adequadamente.

Zanata reconheceu a importância do IMAS (Instituto Maria Schmitt), que atua como um braço do Estado para realizar procedimentos e exames, ajudando a reduzir as filas de pacientes que há anos aguardam por atendimento. No entanto, o vereador enfatizou a necessidade de melhorias nas condições do hospital. “Aqui em Brusque, a gente não pode se calar e deixar de se pronunciar sobre o atendimento que as pessoas estão recebendo”, afirmou.

O parlamentar defendeu que o espaço físico do hospital precisa ser reformulado e adequadamente adaptado para oferecer um atendimento mais humanizado. “O espaço deve ser adequado para que as pessoas que vêm de fora sejam atendidas de forma digna, com condições mínimas de conforto, como um ambiente fechado, com ar-condicionado, para evitar que fiquem expostas ao sol”, sugeriu Zanata, ressaltando a importância de criar um ambiente mais acolhedor.

Zanata também destacou que a forma como os pacientes são atendidos no Hospital Imigrantes pode afetar a imagem de Brusque. “Essas pessoas podem estar saindo de Brusque, sendo mal atendidas, e levando a mensagem de que nossa cidade não funciona, e que a saúde também não funciona”, disse.

Convite ao responsável pela gestão do IMAS

Em resposta às críticas de Zanata, a Câmara aprovou um requerimento de autoria do vereador Felipe Hort (Novo) e da Mesa Diretora, convidando Robson Schmitt Machado, responsável pela implantação e regulação do IMAS, para comparecer a uma sessão da Câmara. O objetivo do convite é que Machado explique os motivos das dificuldades enfrentadas pelos pacientes e as frequentes situações de superlotação.

O parlamentar também falou sobre o requerimento convidando o gestor do IMAS “Já conversamos sobre essa ideia, e a intenção é que eles venham até aqui e expliquem para a população por que essas situações continuam acontecendo com frequência. Essa é a finalidade do requerimento”, concluiu o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.