No próximo domingo, 3 de agosto de 2025, a partir das 14h, a Praça da Cidadania se transforma em um verdadeiro palco a céu aberto para a 24ª edição do Rock na Praça, um dos eventos mais tradicionais da cena cultural de Brusque. Serão oito bandas — seis de Brusque e duas da região — levando ao público muito som pesado, atitude e originalidade. O encerramento será com chave de ouro: um grande show da consagrada banda Nenhum de Nós, que celebra 35 anos de carreira.
O evento gratuito terá apresentações das bandas brusquenses Ruído Verbal, Buzzard Duo, Mosaico Híbrido, 7:27, Posh e Pétala Quinto; além da banda Deguerre, de Itajaí, e Ninguém Sabe, de Itapema. Cada grupo terá 45 minutos para mostrar seu som autoral e a força da cena rock local e regional.
Segundo Igor Alves Balbinot, diretor-geral da Fundação Cultural de Brusque, o evento tem um papel muito maior do que apenas oferecer entretenimento. “É um evento tradicional que ultrapassou gestões, ganhou diferentes espaços e conquistou um público fiel, formado por famílias, jovens e veteranos do rock. Brusque sempre teve uma forte ligação com a música, especialmente com o rock. O Rock na Praça celebra essa identidade cultural e valoriza os talentos da nossa cidade e região”.
Balbinot destaca ainda a estrutura do evento, que contará com segurança reforçada, food trucks, parceria com a Cocersul (que trará cervejas artesanais) e um ambiente acolhedor no centro da cidade. “É um dos pontos altos da programação dos 165 anos de Brusque”, afirma.
Para Seco Mafra, baixista da banda Ninguém Sabe, participar do evento é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes com a seleção da nossa banda para este evento maravilhoso, cheio de artistas talentosíssimos da nossa região. A valorização do artista local estimula o surgimento de novos talentos e inspira as novas gerações à arte e à cultura”.
O 24º Rock na Praça é apenas um dos diversos eventos que constam na programação de 165 anos de Brusque. O cronograma completo é possível acompanhar em aniversario165anos.brusque.sc.gov.br.