No início da tarde desta segunda-feira (27), uma carreta tombou na descida da rua Gustavo Halfpap, no bairro 1º de Maio. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas o poste, muro e o portão de uma casa foram danificados. Além disso, o condutor do veículo pesado correu sérios riscos de vida, já que esteve muito perto de ser eletrocutado pela fiação de alta tensão existente no local.
A Defesa Civil já está no local para avaliar possíveis danos estruturais nas residências próximas. A Diretoria de Trânsito também está no local e já interditou totalmente a via. A previsão é que até o final de terça-feira (28) a rua seja liberada.
O incidente poderia ter sido evitado, caso as sinalizações de trânsito tivessem sido respeitadas. Naquela via, é proibido o tráfego de caminhões acima de 10 toneladas, conforme placa indicativa no acesso. Devido à sua inclinação, a rua possui, ainda, placas de redução de velocidade, avisos de “desça engrenado” e lombadas.
O diretor de Trânsito, Renato Bianchini, destaca a importância de respeitar as placas de trânsito. “Mesmo com as placas, o motorista não respeitou e forçou a passagem. Na descida íngreme que a via possui, ele perdeu o controle e bateu em uma casa”, explicou.