Uma nova ação de combate a fraudes revelou um esquema de furto de água alimentando cerca de 24 kitnets no Centro de Brusque. A descoberta foi realizada pela equipe do Setor de Perdas do Samae, após identificação de consumo muito abaixo do esperado na localidade, o que levou a uma investigação detalhada.
Durante a vistoria do local, a equipe constatou a existência de uma ligação clandestina (gato de água), que garantia a distribuição de água irregularmente.
A Polícia Militar também foi acionada para realizar o acompanhamento da investigação. “Fomos acionados devido a uma denuncia de furto. No local, com a constatação, vamos dar sequência aos procedimentos necessários”, comenta o agente PM Gabriel.
A estimativa é de que meio milhão de litros de água eram desviados por mês para abastecer todas as residências. O prejuízo é estimado total é de R$45 mil. “Além das denúncias, conseguimos identificar possíveis irregularidades através do consumo das ligações. Quando existe uma grande discrepância, nossa equipe realiza a vistoria”, explica o diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari.
“Além do prejuízo para a autarquia, essas fraudes diminuem a pressão da região o que acaba prejudicando a distribuição de água”, finaliza Cesari.
O responsável pelos imóveis não apareceu no momento da ação. As denúncias podem ser feitas através da ouvidoria, no 156, através do e-mail, ouvidoria@samaebru.com.br ou presencial, na Central de Atendimentos.















