Para oferecer mais agilidade, segurança e comodidade aos cidadãos, o Samae de Brusque está ampliando os serviços disponíveis em formato digital. A partir de agora, algumas solicitações passam a ser realizadas exclusivamente on-line, por meio do Protocolo Digital, disponível no site da Prefeitura ou no site da autarquia.
Os protocolos que devem ser feitos de forma digital são:Análise de projetos para loteamento e condomínios, análise de projeto para extensão de rede, declaração de existência de rede de água, parecer técnico de capacidade de abastecimento, pedido de anuência para uso de fontes alternativas de água, solicitação de vistoria de obras para loteamentos e solicitação de vistoria final de obras de interligação de loteamentos.
Para realizar o protocolo, é necessário fazer um cadastro rápido, que pode ser feito com a conta Gov.br, permitindo acompanhar todo o andamento da solicitação de forma prática.
As demais solicitações continuam sendo recebidas presencialmente no setor de atendimento, localizado na Rua Moritz Germano Hoffmann, Espaço Z, sala 4, Centro, ou pelo e-mail atendimento@samaebru.com.br
O diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari, destaca que o objetivo é aproximar cada vez mais o serviço público da tecnologia. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento, seja on-line ou presencial. A ideia é integrar o Samae com o digital de forma cada vez mais ampla. Algumas solicitações ainda exigem atendimento presencial por questões legais, mas vamos continuar avançando nesse processo de modernização”, afirma.
As solicitações que foram feitas e iniciadas até esta sexta-feira (24), continuam sendo tramitadas normalmente pelos métodos tradicionais. A partir de segunda-feira (27), as solicitações passam a ser exclusivamente on-line.















