Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Samae realiza reunião para discutir estação de tratamento de Cristalina

Encontro teve o objetivo de nortear as primeiras etapas do projeto

Fonte: Divulgação

Publicidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque realizou na última terça-feira (30/4), uma reunião com a empresa MPB para alinhar cronogramas de estágios do projeto da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cristalina.

Este primeiro encontro serviu para alinhar o cronograma de trabalho e iniciar a discussão sobre o estagiamento da construção da ETA em dois módulos de 200 litros por segundo. O objetivo no decorrer da revisão do projeto é diminuir os custos para implantação da ETA Cristalina, que já passaram a casa dos R$ 90 milhões. 

No momento, a empresa MPB está estudando alternativas para o estagiamento e a diminuição dos custos e uma próxima reunião está prevista para a segunda quinzena de maio.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Cláudio Adão Pereira, a ETA é de suma importância para melhorar os problemas de abastecimento que ocorrem principalmente no verão em Brusque. 

“Enquanto isso, procurando minimizar este impacto, o Samae está em fase de licitação de duas novas ETAs: uma no Zantão, com capacidade de 23L/s, e outra na Central, com capacidade de 100L/s. Além disso, a ETA Central está passando por uma série de reformas e ampliações para melhorar a capacidade de produção e a eficiência do sistema, com um orçamento previsto de R$ 15 milhões”, concluiu o presidente da autarquia. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.