Brusque e Ceará se enfrentam pela décima rodada da Série B, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O Brusque não vence há 10 partidas — contando Série B e Copa do Brasil. O clube continua na zona de rebaixamento na última rodada após perder por 2 a 1 para o Amazonas. Essa é a segunda pior sequência registrada pelo Quadricolor na década, igualando a marca registrada no ano em que foi rebaixado para a terceira divisão.
Brusque – Técnico: Luizinho Vieira
No começo da temporada o Quadricolor sofreu com baixas no setor defensivo, agora o ataque também tem baixas significativas. São três atacantes lesionados e as três opções da lateral direita também são baixas confirmadas. Para a partida contra o Ceará, o técnico Luizinho Vieira vai precisar improvisar o zagueiro de ofício Éverton Alemão. Paulinho Moccelin e Keké retornam do departamento médico e estão disponíveis.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Wallace, Maurício e Alex Ruan; Potiguar, Serrato e Anderson Rosa; Dentinho, Diego Mathias (Paulinho Moccelin) e Osman.
Desfalques: Cristovam, Ronei, Mateus Pivô, Guilherme Queiróz, Olávio,
Pendurados: Diego Tavares, Dionísio, Queiróz, Jhemerson, Serrato.
O Ceará vem de derrota por 3 a 2 para o Vila Nova. O time soma 15 pontos na Série B e luta para chegar ao G-4 da competição. Expulso no último jogo, o técnico Vagner Mancini não fica à beira do gramado neste domingo.
Ceará – Técnico: Vagner Mancini
O Ceará embarcou sem o zagueiro Jonathan, o volante Richardson e o atacante Facundo Castro. A boa notícia fica por conta dos retornos de Richard e Matheus Felipe, que estavam no departamento médico. Jean Irmer, que cumpriu suspensão, também voltou.
Provável escalação: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Jean Irmer, David Ricardo, Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço, Aylon; Erick Pulga e Barceló.
Quem está fora: Jonathan (em negociação), Richardson, Facundo Castro, Paulo Victor e Mancini (suspensos).
Pendurados: David Ricardo, Ramon Menezes, Matheus Bahia, Lourenço, Richardson.
Arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
- Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- AVAR: Herman Brumel Vani (SP)