Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Semáforo para pedestre é instalado na Av. Primeiro de Maio

Equipamento ainda está desativado e passará a integrar uma série de mudanças na região do Senai; confira o que irá ser feito

Publicidade

Quem passou pela Avenida Primeiro de Maio, em frente ao Senai, já percebeu uma novidade: a instalação de um semáforo para pedestres. O equipamento ainda está desativado e irá integrar uma série de alterações a serem realizadas para melhorar a fluidez do trânsito naquela região. 

Segundo o diretor de sinalização da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) da Prefeitura de Brusque, Paulinho Sestrem, as mudanças acontecem após conversas com o Senai.

Ao jornalismo da Araguaia, Paulinho explicou que a faixa elevada localizada nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Primeiro de Maio e Rua Henrique Hartke será retirada dando lugar a uma ‘*caixa amarela’.

Além disso, os pontos de ônibus serão relocados para as extremidades do Senai, evitando permanecerem em lados imediatamente opostos. Por sua vez, o semáforo para pedestre será acionado somente por botoeira, ficando à disposição do pedestre. 

O diretor afirma que as implantações irão levar alguns dias para serem concluídas e ainda passarão por testes. 

*Yellow Box, ou “caixa amarela”, é uma demarcação no pavimento feita em cruzamentos de grande fluxo de veículos visando organizar melhor o trânsito. Sua finalidade é de proibir a parada de veículos nos cruzamentos e permitir que esses espaços permaneçam liberados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.