Quem passou pela Avenida Primeiro de Maio, em frente ao Senai, já percebeu uma novidade: a instalação de um semáforo para pedestres. O equipamento ainda está desativado e irá integrar uma série de alterações a serem realizadas para melhorar a fluidez do trânsito naquela região.
Segundo o diretor de sinalização da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) da Prefeitura de Brusque, Paulinho Sestrem, as mudanças acontecem após conversas com o Senai.
Ao jornalismo da Araguaia, Paulinho explicou que a faixa elevada localizada nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Primeiro de Maio e Rua Henrique Hartke será retirada dando lugar a uma ‘*caixa amarela’.
Além disso, os pontos de ônibus serão relocados para as extremidades do Senai, evitando permanecerem em lados imediatamente opostos. Por sua vez, o semáforo para pedestre será acionado somente por botoeira, ficando à disposição do pedestre.
O diretor afirma que as implantações irão levar alguns dias para serem concluídas e ainda passarão por testes.
*Yellow Box, ou “caixa amarela”, é uma demarcação no pavimento feita em cruzamentos de grande fluxo de veículos visando organizar melhor o trânsito. Sua finalidade é de proibir a parada de veículos nos cruzamentos e permitir que esses espaços permaneçam liberados.