Publicidade

Seminário sobre educação no trânsito atrai grande público na Uniasselvi

Evento faz parte do “Maio Amarelo”, promovido pelo Setram, que visa garantir maior segurança em nossas vias

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Com uma grande presença de público, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) realizou um seminário na noite desta terça-feira (20), no auditório da Uniasselvi, na Villa Schlesser, com o tema “Movimento Maio Amarelo 2025, mobilidade humana, responsabilidade humana. Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

Estiveram reunidas diversas autoridades e especialistas em trânsito, segurança e educação com o intuito de debater como salvar vidas nas ruas e estradas em um momento tão preocupante para toda a sociedade.

O objetivo do seminário era conscientizar que o trânsito é um espaço de convivência, onde cada escolha importa. Segurança no trânsito não é apenas uma pauta técnica ou estatística, é uma causa humana, que exige empatia, respeito às leis e, acima de tudo, valorização da vida.

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Deco Battisti, esteve presente no evento e parabenizou os organizadores e todos que foram prestigiar o seminário. “Falo com propriedade quando digo que o trânsito tira o nosso bem mais precioso, pois o meu pai perdeu a vida, vítima da imprudência no trânsito”, contou Deco.

“Parabéns ao secretário (de Trânsito) e toda sua equipe que está engajada em trabalhar com a educação”, completou Deco.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Emerson Luiz Andrade, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, Pedro Machado, o coordenador de educação para o Trânsito da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Adriano Rocha da Silva, o delegado regional da Polícia Civil de Brusque, Fernando de Faveri, além do gestor de trânsito e chefe da educação para o trânsito de Blumenau, Marco Rabello, realizaram diversos discursos relativos ao tema.

A ideia central do evento era chamar a atenção da população para uma direção mais segura. “A Setram não poderia deixar de fazer e promover esse evento, que chama a comunidade, chama a comunidade acadêmica, a população e órgãos de trânsito, inclusive de outros municípios, a fim de discutir esse tema que é de suma importância, que é a educação para o trânsito”, explicou o secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Emerson Luiz Andrade.

O Tenente Coronel Pedro Machado comentou o número de mortes no trânsito, que apenas neste ano chegaram a sete. “A imprudência no trânsito é uma das maiores causas de morte no Brasil e é triste saber que tem pessoas que só vão aprender quando passar pela dor de perder alguém”, comentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.