Uma criança de 8 anos foi sequestrada em Chapecó, a cidade mais populosa do Oeste de Santa Catarina, e violentada por um homem de 24 anos, conforme informações da Polícia Civil. Após o crime, a menina foi abandonada em uma avenida no município. O acontecimento ocorreu na quinta-feira (10).
Segundo a delegada Lisiane Junges, a vítima estava a caminho da escola pela manhã quando foi abordada pelo criminoso, que a obrigou a entrar em um veículo e a levou para um local pouco movimentado, onde ocorreu a violência. O suspeito foi preso em flagrante. A Polícia Civil foi acionada por volta das 13h de quinta-feira e iniciou as buscas pelo suspeito, que foi capturado no final da tarde.
“A criança ia sozinha para a escola, que era muito próxima da residência da família. Ela foi abandonada após o crime em uma avenida da cidade e socorrida por pessoas que passavam e acionaram a polícia”, detalhou a delegada.
A vítima foi submetida a perícia e está bem. O suspeito e a criança não se conheciam. Outros detalhes não foram divulgados para não identificar a vítima.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), o agressor vai responder pelos crimes de sequestro e estupro. Ele não tinha antecedentes por crimes de natureza sexual e foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó.