Um homem de 39 anos, suspeito de assassinar a própria irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, foi entregue à polícia na manhã deste sábado (28). O crime, que chocou a região de Gravatal, no Sul de Santa Catarina, ocorreu na tarde de quinta-feira (26), quando Isabel foi brutalmente atacada a facadas durante uma discussão com o irmão sobre questões de herança.
Suspeito de histórico criminal
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, já possuía passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo maus-tratos contra animais, falsa comunicação de crime, lesão corporal, dano, ameaça e furto. Após o assassinato, ele fugiu para uma área de mata e se escondeu por dois dias antes de se entregar à Central de Plantão Policial. Segundo a Delegada Regional de Tubarão, Carolini de Bona Portão, o homem foi interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Crime ocorreu durante reunião familiar
De acordo com informações da Polícia Militar, Isabel estava grávida e foi até a casa de sua mãe para entregar um bolo de aniversário. Acredita-se que ela aproveitaria a ocasião para revelar a gravidez e, possivelmente, tentar uma reconciliação com o irmão, com quem mantinha uma longa disputa patrimonial. No entanto, uma discussão entre os dois revelaram-se no ataque violento.
Tentativa de fuga e desfecho trágico
Após ser golpeada várias vezes, Isabel tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime ocorreu por volta das 16h, na Rodovia Hercílio Zappelini, e deixou a comunidade local em estado de choque.
As autoridades continuam investigando os detalhes do caso, enquanto o suspeito permanece sob custódia.