Na tarde desta sexta-feira (6/12), por volta das 16h, a guarnição da PM de Itajaí se deslocou até as imediações da Avenida Abrahão João Francisco (contorno sul) para averiguar uma ocorrência de roubo. Ao chegar no local a vítima relatou que estava com o carro estacionado na companhia de sua esposa, aguardando sua filha sair do trabalho, quando um homem moreno, aparentando 40 anos, vestido com uma blusa vermelha e bermuda preta, anunciou o assalto e mostrou uma arma preta, aparentemente revólver calibre .38 na sua cintura.
O assaltante ordenou para passar todos os pertences, caso contrário, iria atirar nos dois. Na sequência, roubou dois celulares moto g, marca Motorola, e uma aliança de ouro.
Prontamente, a guarnição logo repassou as informações para que as demais viaturas ficassem atentas para o fato intensificando rondas pelas imediações.
Uma segunda guarnição em rondas pela mesma avenida, porém, mais distante, avistou um homem com as mesmas características do suspeito. Este, ao visualizar a viatura, tentou empreender fuga, porém, sendo alcançado e abordado.
Após conseguir imagens de câmeras de uma empresa próximo ao local da abordagem, foi constato a autoria do crime. Além disso, houve o reconhecimento via foto pela vítima que não teve dúvidas em relação ao autor. Com o acusado nada de ilícito foi encontrado e, tampouco, os produtos do roubo.
Ainda segundo a PM, e março, o mesmo acusado roubou um celular e feriu a vítima durante o crime. Contra ele ainda há denúncias pelo cometimento de furtos na região central de Itajaí.
Diante da situação, a PM o conduziu para a Central de Plantão Policial.
Fonte: COPOM/Itajaí