O Taekwondo foi uma das primeiras modalidades a abrir as disputas da Olesc 2025 em Brusque. As lutas e apresentações aconteceram na Escola de Educação Básica Monsenhor Gregório Locks, no bairro Dom Joaquim, nesta sexta-feira (24) e também no sábado (25), quando foram realizadas as finais.
Um dos destaques da competição, o Poomsae, categoria faixa preta feminino, apresentou excelente nível técnico e equilíbrio entre as atletas. O título ficou com Ana Cláudia Aparecida Lourenço, de Apiúna, que somou 7,58 pontos na média final. A medalha de prata foi conquistada por Isabele da Silva Ribeiro, de Balneário Camboriú, com 7,50, e o bronze ficou com Eloisa Borgert Trentini, de Ibirama, que alcançou 7,43.
A jovem campeã, Ana Lourenço, de 13 anos, que estreia na Olesc, comemorou o resultado com muita alegria. “Quero agradecer ao meu mestre Fernando Giosti e ao meu professor Jean Costa. Com o Taekwondo conheci muitas pessoas legais, fiz amizades e meus amigos sempre me ajudam e me apoiam. Aqui em Brusque está tudo muito organizado, gostei muito da competição e do alojamento, foi uma experiência incrível”, destacou a atleta.
No masculino, categoria de 37 a 41 kg (Classe A), o ouro ficou com Gabriel Menon, de Itajaí. O segundo lugar foi para João Pedro Barcarolo, de Chapecó, e o terceiro para Augusto Rafael da Silva, de Tijucas.
Em sua terceira e última participação na Olesc, Gabriel Menon encerrou o ciclo com emoção. “Graças a Deus conquistei o ouro na minha terceira Olesc consecutiva. Essa foi minha última participação, já que no Taekwondo na categoria vai até os 14 anos. Quero agradecer a todos os meus amigos, minha família e, principalmente, ao meu mestre, que me treinou e me ajudou a chegar até aqui”, afirmou o atleta.
Os resultados completos da modalidade de Taekwondo estão disponíveis no site oficial da Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br.
















