Na noite deste domingo (7), por volta das 20h50, um caso de injúria racial foi registrado no Estádio Augusto Bauer, durante a partida entre Náutico e Brusque. A Polícia Militar, que realizava policiamento no local, foi acionada por seguranças do estádio após denúncias de ofensas racistas contra um jogador do Náutico.
Segundo o relato, um torcedor teria chamado o atleta de 24 anos de “macaco”. O suspeito, de 41 anos, foi abordado pelos policiais e afirmou estar embriagado, alegando não ter consciência do que havia dito.
O jogador afirmou não ter ouvido diretamente a ofensa, mas demonstrou interesse em registrar a ocorrência. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: COPOM/Brusque
O Náutico emitiu Nota Oficial sobre o caso:
“O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com o atleta Igor Bolt, que sofreu um ataque racista durante a partida contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
O clube informa que o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Bolt se dirigiu à delegacia do estádio onde foi feito boletim de ocorrência.
O Náutico prestará todo apoio possível e necessário ao atleta. É inaceitável tamanho ato de racismo. Nenhum esforço será poupado para que o racista seja responsabilizado e responda pelos seus atos“.