Publicidade

Trabalhador é esmagado entre carga e carreta e resgatado com vida no Oeste de SC

Vítima sofreu múltiplas fraturas e precisou receber procedimentos de suporte avançado ainda no local do acidente

Fonte: Saer-Fron/ Divulgação

Publicidade

Um trabalhador ficou gravemente ferido após ser atingido por estruturas metálicas durante um acidente de trabalho registrado na tarde desta quinta-feira (30), em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A vítima ficou esmagada entre a carga e uma carreta e precisou ser resgatada por uma força-tarefa envolvendo equipes terrestres e aéreas.

Segundo informações do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron), o homem estava em estado crítico quando os socorristas chegaram ao local, mas ainda apresentava sinais vitais. O acidente provocou traumatismo na cabeça, lesões no tórax e múltiplas fraturas.

Diante da gravidade da situação, foram mobilizadas equipes do Saer-Fron, Samu Aeromédico, Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim.

Após a retirada do trabalhador do local onde estava preso, os profissionais iniciaram procedimentos de suporte avançado para estabilizá-lo. Entre as medidas realizadas estiveram intubação, ventilação mecânica e transfusão de sangue.

Na sequência, a vítima foi transportada de helicóptero até o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.

Conforme os socorristas, a atuação integrada das diferentes equipes foi fundamental para realizar o resgate e possibilitar que o trabalhador chegasse com vida à unidade hospitalar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.