Um homem precisou ser resgatado após passar mal enquanto realizava um serviço em altura na tarde desta quarta-feira (22/4), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 14h57. A vítima, que trabalhava na manutenção de calhas de um galpão, desmaiou enquanto estava sobre o telhado da estrutura, a cerca de 12 metros de altura.
As guarnições foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram o homem consciente, porém confuso. Ele apresentava sinais de fraqueza, náusea e palidez.
Diante do risco, os bombeiros realizaram o acesso até a vítima e optaram pela retirada por meio de um sistema de descida controlada, utilizando técnicas de salvamento em altura. O procedimento contou com equipamentos de segurança e ancoragem na estrutura do galpão, garantindo a estabilização durante a descida.
Após ser retirado com segurança e levado ao solo, o homem recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe de socorro.
O estado de saúde atualizado da vítima não foi informado.
















