Um trabalhador de uma empresa terceirizada ficou gravemente ferido após sofrer um acidente durante a montagem da estrutura para o show do cantor Michel Teló, realizado em comemoração aos 166 anos de Brusque.
O acidente ocorreu na manhã de domingo (2). Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Brusque divulgou uma nota oficial informando que acompanha o caso desde a ocorrência e mantém contato tanto com a empresa responsável pelos serviços quanto com a família da vítima.
Segundo a administração municipal, informações repassadas pela assessoria do Hospital Imigrantes apontam que o trabalhador permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob acompanhamento da equipe médica e multiprofissional. Conforme a nota, o estado de saúde é considerado grave.
A Prefeitura informou ainda que seguirá acompanhando a situação junto à empresa terceirizada para que as circunstâncias do acidente sejam devidamente apuradas e o trabalhador receba toda a assistência necessária.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias em que o acidente aconteceu.
Bombeiros detalham atendimento prestado à vítima
Na manhã desta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar divulgou o relatório da ocorrência registrada no domingo, informando que a equipe do ASU-610 foi acionada por volta das 10h55 para atender um trabalhador de 22 anos que apresentava parada cardiorrespiratória no estacionamento do Pavilhão da Fenarreco, onde era montada a estrutura do evento.
Quando os socorristas chegaram ao local, o jovem estava inconsciente, sem resposta aos estímulos, sem pulso e sem respiração. Imediatamente, os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP), com o auxílio de um desfibrilador externo automático (DEA) e de um reanimador automático.
Durante o atendimento, o equipamento indicou e realizou dois choques. As manobras de reanimação continuaram até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, que assumiu o atendimento médico.
Após o trabalho conjunto entre bombeiros e Samu, o paciente apresentou retorno da circulação espontânea, com restabelecimento dos batimentos cardíacos e da respiração. Em seguida, ele foi estabilizado e encaminhado pela equipe do Samu ao Hospital Azambuja.















