Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Trabalhos nas ruas de Brusque não param durante todo o feriado

Equipes da Secretaria de Obras aproveitaram o bom tempo e realizaram diversos serviços na cidade

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Enquanto o feriado foi prolongado e de descanso para alguns brusquenses, o período foi de muito trabalho para os servidores da Secretaria de Obras, que realizaram diversos serviços por todo o município, inclusive durante o fim de semana.

Por conta do tempo ensolarado em Brusque, foi possível que as equipes fossem às ruas e, aproveitando o movimento reduzido, visto que muitos brusquenses saíram da cidade, uma gama maior de serviços pode ser realizada.

Na área da limpeza da cidade, estiveram envolvidos 32 servidores, trabalhando com duas retroescavadeiras e três caminhões caçamba. 

Confira os trabalhos de limpeza realizados

Recolha de roçada e entulhos – Rua General Osório – Guarani

Roçada Gabriel Sieguel – Guarani

Roçada – Rua João Voss Júnior – Guarani

Limpeza rua Guilherme Steffen – Steffen

Retirada de barreira – Rua Daniel Imhof – São Pedro

Retirada de barreira – Rua Axel Krieger – São Pedro

Melhorias ponto de ônibus – Volta Grande

Limpeza e raspagem – Rua Dimicio Tristão Bitencourt  – Volta Grande

Limpeza e roçada praça da rua Otto Renaux – Centro

Limpeza, roçada da rótula, meio fio e canteiros da Getúlio Vargas – Centro II 

Roçada Lot. Laercio Cadore – Limeira 

Roçada rua São Pedro – São Pedro

Roçada rua Ernesto Bianchini – Guarani / Rio Branco

Limpeza de bocas de lobo rua Francisco Sassi – Jardim Maluche 

Lavação das calçadas da Beira Rio – Centro II

Outra frente que foi trabalhada durante o período de feriado prolongado foi a Operação Tapa Buraco, com uma equipe composta por 10 servidores, uma retroescavadeira, um caminhão espargidor e um caminhão caçamba. Somente neste período, foram usadas 22 toneladas de asfalto no reparo das ruas.

Entre as vias que receberam estes reparos, estão a Rodovia SC 486, a rua Botuverá e a rua David Hort, além de um recapeamento asfáltico feito na rua José Dubiela, todas no bairro Dom Joaquim.

Este período foi considerado fundamental para que os trabalhos pudessem reencontrar o ritmo normal após um período de maior dedicação à limpeza da cidade após as fortes chuvas de maio. “Cientes do atraso que tivemos em todas as frentes por causa da chuva, por causa da enchente e as limpezas que tiveram que ser feitas, então vamos tocando a limpeza urbana, algumas roçadas, algumas capinas e raspagens para a gente poder avançar nas frentes de serviço e devolver a cidade da forma normal novamente”, explicou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

“A secretaria de Obras teve uma semana curta devido ao feriado, porém a gente, junto com as equipes, decidiu dar uma apurada, uma acelerada na parte de serviço tocando no feriado e no final de uma semana. Dessa forma, a gente vai tapando buracos, trabalhando em ligações de fossas, alguns patrolamentos e na retomada para finalização do recape asfáltico lá da rua José Dubiela”, completou Ivan.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.