Publicidade

TRE-SC lança campanha de incentivo ao voto nas Eleições 2026

Cerca de 1,1 milhão de eleitores não votaram no primeiro turno em SC

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Publicidade

No primeiro turno das Eleições 2026, 21,08% dos eleitores não compareceram às urnas eletrônicas no Brasil e deixaram de exercer o direito democrático. Em Santa Catarina, a taxa de abstenção foi menor: 1.084.991 eleitores faltaram (18,97%). Assim, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina lança, nesta segunda (19), a campanha “A Democracia sentiu a sua falta”, com objetivo de incentivar o voto no segundo turno, dia 25 de outubro. 

O presidente do TRE-SC, desembargador Carlos Roberto da Silva, faz um especial apelo para a participação de todos os eleitores: “A participação democrática neste segundo momento das Eleições 2026 deve ser incentivada não somente àqueles que já cumpriram com seu direito e dever de cidadão no dia 4 de outubro, mas principalmente aos que, por algum motivo, deixaram de votar.

O voto é obrigatório e há consequências para quem não votar ou justificar, mas ainda estamos com um processo eleitoral em andamento e nossa missão é sempre estimular o pleno exercício da cidadania”. 

Campanha 

A campanha “A Democracia sentiu sua falta”, idealizada pela Justiça Eleitoral catarinense, contará com a veiculação de spots nas rádios do estado, via parceria com ACAERT, de 19 a 25 de outubro. Nas redes sociais, haverá publicação e impulsionamento de posts no Instagram oficial (@trescjusbr) até 22 de outubro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.