Por volta das 10h34min deste domingo (10), o Corpo de Bombeiros de Gaspar (SC) foi acionado para busca e resgate de pessoa em trilha, no Pico Mordida do Gigante, no Bairro Bateias, em Gaspar.
As vítimas, sendo dois homens e uma mulher, iniciaram a trilha de manhã cedo por Brusque e levaram cerca de duas horas até chegar no pico do morro.
A mulher relatou fraqueza, tontura e sinais de insolação, não conseguindo retornar pela trilha. Por sua vez, a guarnição acessou a trilha pelo lado de Gaspar, na região do bairro Alto Gasparinho onde chegou em uma propriedade particular.
Com a autorização e auxílio do proprietário, iniciou-se a trilha de difícil acesso e trajeto.
A trilha contava com uma subida muito íngreme e estava fechada em muitos pontos. Após cerca de 60 minutos de caminhada morro acima, a guarnição chegou no local onde foi atendida a mulher (20) que estava consciente e orientada, apresentando sinais vitais alterados e sintomas de insolação.
Com o auxílio do Helicóptero Arcanjo-03, a vítima foi conduzida até o início da trilha onde estava estacionada a ambulância. A vítima foi atendida no local e assinou o termo de recusa de encaminhamento ao Hospital.
Fonte: Corpo de Bombeiros