Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Vereadores de Brusque aprovam criação do Dia Municipal do Jipeiro

Membros do Brusque Jeep Clube acompanharam a votação durante sessão da Câmara desta terça-feira

Fonte: Bárbara Sales/Ideia Comunicação

Publicidade

Membros do Brusque Jeep Clube acompanharam na noite desta terça-feira, 4 de junho, a votação do projeto de lei que institui o Dia Municipal do Jipeiro na cidade. De autoria do vereador Cassiano Tavares, o Cacá, o projeto foi  aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária. 

Agora, todo dia 4 de abril será comemorado o Dia do Jipeiro em Brusque. A escolha da data (4/4), segundo o vereador, acompanha o Dia Nacional do Jipeiro e também faz referência ao 4×4, que é o sistema mais comum de motor de veículos off-road, como o jipe.

“Brusque há muitos anos é referência para os jipeiros, principalmente porque a Fenajeep é considerada a maior festa off-road da América Latina, reunindo jipeiros e amantes do off-road em um único lugar. Também é importante lembrar do apoio e ajuda que os jipeiros trazem nos casos de calamidade pública em nossa cidade”, destacou o autor do projeto.

Durante a sessão, Cacá enalteceu o trabalho realizado pelos membros do Brusque Jeep Clube na organização da Fenajeep e ressaltou a importância do evento, que chegou a sua 30ª edição em 2024, atraindo cerca de 50 mil visitantes. “Durante os dias de Fenajeep Brusque fica lotada. Movimenta os hotéis, os restaurantes e os centros comerciais. Fomenta muito a nossa cidade. Esse é o tipo de turismo que temos que incentivar”.

O presidente do Brusque Jeep Clube, Luiz Gustavo Ullrich, o Guto, destacou a iniciativa do vereador. “Estamos muito felizes pela aprovação. É um reconhecimento simbólico, mas importante, que enaltece os amantes do 4×4 na nossa cidade”. 

Ainda durante a sessão, vários vereadores usaram a tribuna para parabenizar a Comissão Organizadora da Fenajeep por mais uma edição de sucesso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.