A Câmara aprovou, durante a sessão ordinária da última terça-feira, 8 de abril, um requerimento que solicita ao Poder Executivo a realização de estudos técnicos para a substituição da ponte de madeira na rua Valdir Geratti, no bairro Águas Claras, por uma de concreto. O pedido é assinado por Felipe Hort (Novo), Antônio Roberto Silva (PRD), Jean Dalmolin (Republicanos), Paulinho Sestrem (PL) e Joubert Lungen (Podemos).
O texto reforça as más condições da atual estrutura e a necessidade urgente de sua adequação para atender ao tráfego de caminhões e outros veículos, bem como, a circulação frequente de pedestres. “A rua Valdir Geratti é uma via transversal de grande relevância, ligando-se à rua Augusto Klapoth e, nos últimos anos, tem registrado uma expansão significativa, com o crescimento da população residente e o aumento do número de estabelecimentos comerciais na região”, diz o requerimento.
Felipe Hort foi à tribuna no bloco de discussão e compartilhou que ele e os demais vereadores proponentes estiveram no Águas Claras e verificaram a precariedade da ponte de madeira. Em aparte, Antônio Roberto relatou o risco de queda no local: “Nós fomos fazer um teste, fomos nos apoiar no corrimão e quase que eu e o vereador Felipe fomos juntos”.
Após a aprovação em plenário, o Requerimento nº 56/2025 foi enviado ao prefeito André Vechi (PL).
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque