Publicidade

VÍDEO: Após fuga alucinada e colisões, homem é preso com 319 quilos de maconha na BR-101

Motorista desrespeitou ordens da PRF, colocando pedestres e outros motoristas em risco

Fonte: Divulgação/PRF SC

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 319 quilos de maconha após uma fuga cinematográfica no contorno viário da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Um homem, de 26 anos, tentou escapar de uma abordagem policial, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres ao realizar manobras perigosas e desrespeitar ordens de parada.

Ação arriscada e colisões

A tentativa de fuga começou quando o motorista não obedeceu à ordem de parada e acelerou em alta velocidade. Durante a perseguição, ele realizou diversas manobras arriscadas, incluindo o uso do veículo contra outros carros, o que poderia ter causado sérios acidentes. Além disso, o motorista saiu da pista e entrou em ruas do bairro Caminho Novo, na tentativa de despistar os policiais. Na sequência, o veículo foi jogado marcha à ré contra a viatura da PRF, causando danos ao carro oficial. Não satisfeitos, os envolvidos na fuga colidiram ainda com outros veículos e passaram a transitar sobre a calçada, colocando pedestres em risco iminente.

Colisão final e prisão

A perseguição terminou quando o automóvel, já avariado por múltiplas colisões, parou completamente. O homem então abandonou o carro e tentou fugir a pé, invadindo uma residência e subindo até o telhado. Contudo, após o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, o fugitivo foi localizado escondido em outra casa e, finalmente, preso.

Drogas e antecedentes criminais

No interior do veículo, a PRF encontrou diversas caixas contendo fardos de maconha, que ocupavam completamente o porta-malas e os bancos do automóvel. No total, foram apreendidos 319,7 quilos de entorpecente. O motorista, que já possui passagens policiais por crimes de roubo e tráfico de drogas, declarou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a droga do Paraná até a região da Grande Florianópolis. Além disso, o homem não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Consequências

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Palhoça, onde foi autuado por tráfico de drogas, por dirigir sem habilitação e causar perigo de dano, desobediência à ordem policial e violação de domicílio. O caso segue em investigação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.