Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Aluno entra em escola com faca, tenta esfaquear funcionária e é aprendido em SC

Conselho Tutelar e Polícia Militar foram acionados para auxiliar no ocorrido

Fonte: Divulgação

Publicidade

Estudantes, professores e funcionários da escola estadual de ensino fundamental Clara Donner, em Timbó, no Vale do Itajaí, tiveram um susto na tarde de quarta-feira (19). Um aluno de 15 anos entrou com uma faca na escola e tentou esfaquear uma das funcionárias.

Segundo a Polícia Militar, ele burlou as medidas de segurança e conseguiu entrar com a arma branca na instituição. Ainda conforme a PM, o jovem de 15 anos tentou machucar uma das funcionárias na região da barriga.  Apesar do susto, ninguém se machucou e o jovem foi levado à delegacia, junto com os pais e o Conselho Tutelar da cidade.

Em nota, a escola explica que outros funcionários interviram imediatamente, pegaram a arma do jovem e levaram ele à diretoria.

Leia a nota na íntegra:

“Tendo como princípio norteador a parceria que Escola e Família possuem pela educação e formação integral dos estudantes e dos indivíduos a serem inseridos numa sociedade justa, ética e coerente e com base nos pilares que alicerçam o funcionalismo público que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência com todas as pessoas que transcorrem o nosso caminho, venho esclarecer, comunicar e tranquilizar nossa comunidade a respeito de um fato ocorrido no dia de hoje no período vespertino, onde a medida de segurança adotada pela gestão escolar de nossa unidade de ensino foi burlada, possibilitando que um aluno estivesse em posse de uma faca, a gestão imediatamente interviu, recolheu o utensílio e conduziu o aluno a diretoria para serem adotadas as medidas protocolares. Diante desse fato ser considerado anormal, coube a escola adotar as medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Polícia Militar e família do aluno, também registrando a ocorrência e tomando todas as providências para que toda a comunidade escolar possa estar em segurança.

Nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer fatos, entendemos e compreendemos a angústia de todos, as dúvidas são naturais, por esse motivo pedimos para que sempre procurem se certificar das informações evitando as notícias falsas, inverídicas ou distorcidas.

De toda a certeza que sempre que houver qualquer risco a integridade física, intelectual ou mental de algum aluno vocês familiares serão os primeiros a serem informados.

Sem mais, reitero protestos de estima e consideração aos familiares e sempre estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.