Na noite desta quarta-feira (19/6), na Av. Governador Celso Ramos, em Porto Belo, as autoridades foram acionadas para responder a um chamado envolvendo disparos de arma de fogo em uma residência compartilhada por vários familiares.
No local, constatou-se que os vidros estavam quebrados e espalhados pelo chão de uma das residências. Após abordagem, um homem alcoolizado admitiu ter efetuado disparos com uma espingarda calibre 20 contra seu pai, motivado por desavenças pessoais. O pai, ao perceber a ameaça, conseguiu se esconder e sair do local ileso.
De acordo com o relato do primeiro homem abordado, seu pai também estava armado com um revólver calibre .38, marca Taurus, e teria disparado em legítima defesa. No entanto, apenas a espingarda e cartuchos foram encontrados no local da ocorrência, com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos.
Durante a confusão, outro familiar interveio para desarmar o agressor, resultando em uma luta corporal onde golpes de facão foram desferidos nas costas, mãos e braços do indivíduo armado, causando ferimentos.
Após os feridos receberem atendimento médico, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o acidente.