Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

‘Basta’, diz prefeito André Vechi sobre pacientes saírem sem atendimento nos postos

Manifestação acontece após repercussão de casos relatados por cidadãos que procuraram as unidades e tiveram que retornar em outros horários

Publicidade

Em seu perfil no Instagram, o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), comentou o resultado da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12) na qual tratou sobre os atendimentos prestados nas Unidades Básicas de Saúde. 

Segundo a postagem, o prefeito e vice, André Batisti (Déco), ‘não irão tolerar paciente sendo mandado embora de UBS sem o devido atendimento’. 

Com o título ‘Basta’, a manifestação acontece após repercussão de casos relatados por cidadãos que procuraram as unidades em busca de atendimento e recebem a informação de que teriam que retornar em outro horário por conta do local onde residem. 

“A gente sabe que o nosso governo revolucionou a saúde em nossa cidade. E isso deixa muita gente com ciúme. E o cidadão lá na ponta é que acaba pagando o preço. Sempre tem aquele que quer prejudicar a gestão, talvez movido por motivos políticos. Quero dizer que estamos tomando uma série de atitudes pra isso acabar”, afirmou.

O encontro realizado nesta quarta-feira (12) também estabeleceu novas medidas junto às unidades de saúde. Entre as ações decididas estão a instalação de câmeras nas recepções de todas as UBSs, a criação de uma ouvidoria específica para a Secretaria de Saúde, a instalação de placas informativas com o número da ouvidoria e a capacitação contínua dos profissionais com novas orientações.

Além disso, a Prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei que estabelece penalidades mais duras para servidores que se recusarem a atender pacientes nas unidades, tornando o ato infração gravíssima.

Por fim, a prefeitura afirma que no caso de consultas e procedimentos agendados, o atendimento ocorre no horário e no dia marcado. No entanto, se um paciente chegar à unidade com alguma queixa, ele deve ser atendido conforme a ordem de chegada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.