Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Brusque é reconhecida com seis boas práticas públicas no Summit Cidades 2024

Evento que acontece em Florianópolis busca potencializar o desenvolvimento dos municípios catarinenses

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

O Município de Brusque foi reconhecido com seis boas práticas públicas em âmbito nacional durante o evento Summit Cidades 2024, ocorrido em Florianópolis (SC). O Summit trata de experiências simultâneas, contando com feira de negócios, coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos sobre diversos assuntos, como inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, planejamento, sustentabilidade, comunicação política e novas legislações.

Da cidade, foram reconhecidos os seguintes projetos:

GeoBrusque, cadastro territorial multifinalitário e consulta prévia;
Ampliação e qualificação da atenção primária à saúde;
Modelo de gestão orientada para resultados: como Brusque tirou projetos importantes e historicamente aguardados pela população do papel em em poucos meses;
Mei em minutos, um case de desburocratização;
Visitas técnicas farmacêuticas: uma gestão compartilhada e descentralizada entre a assistência farmacêutica e atenção primária;
Brechas (cri)ativas no Centro POP de Brusque: ensaios coletivos, culturais e de participação social.

Foram convidados a participar do evento prefeitos, vereadores, gestores públicos, secretários, empresários e profissionais liberais. Como não poderia ser diferente, Brusque enviou um grande contingente de representantes, com o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, a secretária de Educação, Franciele Mayer, o controlador do município, Daniel Felício e o secretário de Comunicação Social, Wilson Schmidt Junior, entre outros.

Diversas entidades e organizadores reconheceram o esforço feito pela Prefeitura de Brusque em buscar melhorias para suas práticas públicas nos últimos meses, o que foi motivo de muito orgulho para a delegação brusquense presente. “A Federação Catarinense de Municípios, a Escola de Gestão Municipal do Estado, o Ciga, Cincatarina, Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas), entre outros organizadores, reconheceram boas práticas, boas políticas públicas que a Prefeitura de Brusque tem implementado no município e tem trazido e colhido resultados”, disse o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento.

“Foram seis boas práticas reconhecidas e que, salvo o melhor juízo, foi o município com a maior quantidade de reconhecimentos de boas práticas e políticas públicas”, completou.

José Henrique acredita até que alguns destes reconhecimentos podem ser elevados a nível nacional, por conta de seu pioneirismo e importância para a gestão pública. “São práticas reconhecidas no nível de estado, algumas delas inclusive hão de ser reconhecidas no nível nacional tendo em vista a proporção das entregas”, explicou o secretário.

“E do lado da prefeitura a gente só tem a agradecer o reconhecimento, mas dizer que há muito trabalho a ser feito e que isso é só o início de boas práticas e políticas públicas que estão sendo implementadas em Brusque”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.