A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prestou apoio operacional à Polícia Civil da Paraíba no cumprimento de três mandados de prisão temporária contra homens apontados como supostos integrantes da organização criminosa OKAIDA, originária do Estado da Paraíba.
As ordens judiciais foram expedidas no âmbito da investigação que apura as mortes de Paulo Ricardo da Silva Santana e Bruno Fernandes da Silva. As vítimas foram mortas a tiros no dia 6 de junho de 2025, na comunidade Guruji, zona rural do município de Conde/PB.
A ação integra a Operação Nexus, deflagrada pelo Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (6ª DSPC), com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos no duplo homicídio.
Na ação desta quinta-feira (23), dois investigados foram presos na região central de Blumenau, enquanto o terceiro foi localizado e preso na cidade de Brusque, todos em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça da Paraíba.
No dia anterior (22), um quarto homem, também apontado como suposto integrante da mesma organização criminosa, já havia sido preso na cidade de Jaraguá do Sul, igualmente em decorrência da investigação conduzida pela Polícia Civil da Paraíba.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.















