Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Brusque será sede do Dia da Igreja pelos 200 anos de Presença Luterana no Brasil

Evento ocorrerá neste domingo (7/7) a partir das 09h, no Pavilhão da Fenarreco

Publicidade

O Sínodo Vale do Itajaí, unidade regional da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), promove neste domingo, dia 07 de julho, a partir das 09h, um grande encontro para celebrar os 200 anos de presença luterana no Brasil. O Dia da Igreja, como é chamado o evento que vai reunir 3 mil luteranos e luteranas advindos de diversas regiões do Vale do Itajaí, inicia às 09 horas, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco), em Brusque/SC.

O dia iniciará com a visitação aos estandes das atividades da igreja nas mais variadas faixas etárias e serviços. A mostra apresenta o trabalho com crianças, jovens, mulheres, homens, pessoas idosas e pessoas com deficiência. A Fundação Luterana de Diaconia, uma importante instituição da IECLB, terá um grande estande com expositores do programa “Rede de Comércio Justo e Solidário”, com pequenas empresas de Itapema, Itajaí, Brusque e Blumenau. As escolas da Rede Sinodal também apresentarão as atividades na área do ensino. Estarão presentes o Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, a Escola Barão do Rio Branco e o Educação Infantil Princesa Isabel, de Blumenau, e o Colégio Dr. Blumenau, de Pomerode. A Livraria Martin Luther terá um estande para exposição de literatura evangélico-cristã.

Na programação matutina está prevista a realização de apresentações de coros, vindos de diversas comunidades luteranas do Vale do Itajaí. Cada grupo está responsável por três músicas e no início da celebração oficial, um coro de 200 vozes será formado para entoar o hino “Eis que estou junto com vocês”. Dois cerimoniais oficiais ainda estão previstos no período matutino. Às 09h45, o lançamento do selo oficial dos 200 anos de Presença Luterana, coordenado pela Superintendência dos Correios de Santa Catarina, com a presença de representantes do Clube Filatélico Brusquense. Às 11h, lançamento dos livros “Presença Luterana no Brasil”, “Mulheres na Imigração” e “Um lugar do Outro lado do Mar”, organizado pela Editora Sinodal.

Uma grande celebração acontecerá às 14h, com a presença de ministros e ministras (pastores, diáconos e catequistas) do Sínodo. Durante a celebração, a pastora Aline Danielle Stüewer será investida como vice-pastora sinodal pela Presidência da IECLB, neste ato representada pelo P. Odair Airton Braun, 1º vice-presidente da Igreja. A pregação será dirigida pelo pastor sinodal Alan Schulz. O grande culto ainda será formado por uma orquestra com 60 musicistas.

A programação está prevista para encerrar às 16h30. A entrada é livre. Haverá atividades de entretenimento para crianças e a celebração do Culto Infantil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.