Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Carga de frango de mais de R$ 1 milhão furtada em Goiás é encontrada em Itajaí

A ação faz parte de ação conjunta entre as Policiais Civis de Santa Catarina e Goiás

Fonte: Divulgação/Polícia Civil SC

Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em parceria com a Polícia Civil de Goiás, realizou uma operação bem-sucedida na recuperação de 90 toneladas de frango congelado, avaliadas em R$ 1,85 milhão. A carga, subtraída por estelionato em Bela Vista de Goiás/GO no dia 30 de abril de 2024, foi encontrada em um armazém no bairro Espinheiros, em Itajaí. A operação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

As investigações apontaram que o grupo criminoso operava interestadualmente, utilizando notas fiscais falsas de empresas laranjas para dar aparência de legalidade às transações e transportar as cargas subtraídas sem levantar suspeitas. A fraude foi descoberta quando a empresa vítima tentou cobrar os boletos gerados pelas vendas, sendo informada pelas redes de supermercados que as compras nunca haviam sido reconhecidas. Este golpe culminou na apreensão significativa em Itajaí e desarticulação parcial da rede criminosa.

Durante a ação que levou à localização da carga, um dos membros do grupo foi preso em flagrante por receptação qualificada e uso de documento falso. A prisão, que ocorreu com o apoio da equipe da Divisão de Investigação Criminal de Porto União, foi posteriormente convertida em preventiva. As polícias de Santa Catarina e Goiás continuam trabalhando em conjunto para identificar outros envolvidos no esquema e prevenir futuros delitos semelhantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.