Publicidade

Depois de mais de 20 anos transportando sonhos, chega ao fim uma era

“Seu Ademar”, motorista que transportava alunos para suas faculdades, vai se aposentar

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Após mais de 20 anos como motorista de transporte coletivo, está chegando ao fim a vida profissional de alguém que transportava muito mais do meros alunos. Termina a carreira de uma pessoa que ajudou a formar centenas de novas carreiras em Brusque e região.

Ademar Luiz Nunes, de 65 anos, é casado há 42 com Lúcia, com quem teve três filhos, tem ainda duas netas, mas sente como se tivesse muito mais do que isso. “Eu até comento com eles: eu não vejo vocês como passageiros, como alunos. Eu vejo vocês como se fossem meus filhos”, disse o “Seu Ademar”, como é carinhosamente conhecido.

E todo esse carinho que Seu Ademar demonstra com seus alunos/filhos lhe trouxe uma grata surpresa. Ao anunciar sua aposentadoria, vários alunos o presentearam com uma cesta repleta de mimos e uma carta de despedida e agradecimento, escrita à mão, com a assinatura de vários alunos. “A reação deles, eu não esperava isso. Sinceramente, eu não esperava. Foi muito emocionante. Cheguei a chorar mesmo, sinceramente”, disse, visivelmente emocionado.

Dentro dos mais de 20 anos ajudando a levar tantos e tantos alunos para suas aulas, Seu Ademar lembra que, diversas vezes, já teve que dar uma forcinha extra para ajudar os mais atrasadinhos. “Sempre tem um precisando dar uma aceleradinha. Precisando, às vezes, dar uma desviada na rota para chegar lá mais cedo porque eles têm uma prova. Aí dá para quebrar um galho”, contou.

Os pedidos são sempre os mesmos. “Seu Ademar, espera mais uns minutinhos, dois, que fulana estava lá entregando o trabalho e vai demorar um pouquinho. É que eu vivo em função dos alunos”, explicou, orgulhoso.

Embora sempre tivesse uma boa noção do que seu trabalho proporcionava na vida desses alunos, sua ficha só caiu mesmo no dia que precisou de um advogado. “Esses dias eu precisei de um advogado para falar sobre a aposentadoria da minha esposa”, disse. “Marquei com o advogado, por telefone, escolhi um ali, próximo da Igreja Matriz. Quando eu chego lá na sala do advogado, quem me atende? Um ex-aluno daqui, formado. Quando ele me viu na porta da sala do escritório, ele disse: “Seu Ademar, o senhor precisando dos nossos serviços!”, contou.

“Aí ele já contou pro outro sócio do escritório que esse era o motorista da faculdade onde havia passado anos andando com ele no ônibus de lá”, detalhou.

Experiente, Seu Ademar carrega consigo o orgulho de jamais ter batido um veículo durante seu trabalho. Multas? Somente uma e por conta do erro de uma outra pessoa. Ele ressalta que isso é reflexo do cuidado com que leva seus alunos para suas faculdades.

Com tantas histórias e experiências vividas ao longo destes 20 anos, Seu Ademar agora quer descansar e passar mais tempo com a família, em especial com suas netas, Isadora e Laila. “Eu resolvi dar uma parada, dar uma descansada um pouco, né? É meio puxado, de manhã e de noite é puxado”, disse.

Seu Ademar tem consciência do bom trabalho que prestou transportando tantos sonhos que se transformaram em médicos, advogados, juízes, engenheiros, entre tantos outros. E todos esses sonhos que foram realizados também são agradecidos a ele. Obrigado pelo seu serviço, Seu Ademar!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.