Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Desfile da 66ª Pronegócio apresenta tendências Primavera/Verão 2024

Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento realizado na Sociedade Santos Dumont

Fonte: DKZ Produtora

Publicidade

As principais tendências de Primavera/Verão 2024 foram apresentadas na passarela, na noite de terça-feira, 14 de maio, com a realização do Desfile de Moda da 66ª Pronegócio. Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), o evento foi realizado no Clube Santos Dumont e prestigiado por mais de 500 pessoas, entre compradores, fabricantes e convidados. 

Com o tema “Maldivas”, o desfile teve como inspiração o cenário exuberante das ilhas do Oceano Índico, alusivo ao clima quente e alegre da Primavera/Verão. Com produção do Teia Fashion LAB, 25 empresas subiram na passarela e apresentaram quatro modelos de sua coleção de Primavera/Verão 2024. 

Impulso nas negociações 

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, destacou que o desfile é o ponto alto da rodada e o responsável por fomentar muitas negociações após sua realização. Segundo ele, no dia seguinte há uma procura maior pelas peças e marcas apresentadas no evento. “O desfile apresenta itens que estão expostos nas araras do showroom, mas que nos modelos se transformam, ganham movimento, caimento e formas diferentes. Além disso, o jantar proporciona um networking muito enriquecedor entre fabricantes e compradores, muitas vezes a partir de uma conversa informal nasce um negócio. É nítido o aumento de negociações na quarta-feira e quinta-feira pós-desfile”, pontuou Schoening. 

Ele ainda comenta que a edição vem atendendo as expectativas, mesmo com a ausência dos compradores do Rio Grande Sul, devido a tragédia que aconteceu no estado. O presidente também afirmou que a entidade se solidariza com o estado vizinho e irá realizar uma ação para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas. “Os dois primeiros dias da 66ª Pronegócio foram muito produtivos, nossas prospecções tiveram um resultado positivo com um acréscimo de 10% a 20% de novos clientes vindos do Brasil todo. Tínhamos um grande número de compradores gaúchos, que já frequentam nossa rodada há muitos anos, mas por conta da tragédia que ocorreu cancelaram sua participação. A AmpeBr se solidariza com eles e está realizando algumas ações para ajudá-los”, frisou. 

Força econômica 

Presente no evento, o vice-prefeito de Brusque, André (Deco) Batisti, ressalta que o trabalho realizado pela AmpeBr na organização da Pronegócio reflete em diversos setores da economia do município, além de divulgar o nome da cidade para todo o Brasil. “É gratificante ter um evento como a Pronegócio, que traz pessoas de todo o Brasil para o nosso município e impulsiona a economia de toda a nossa região.  Esse trabalho que a AmpeBr realiza é maravilhoso, além da questão econômica há a parte de fomento ao turismo, pois leva o nome de Brusque para o país inteiro, seja através dos compradores que vêm para a rodada e visitam nossa cidade ou pelas marcas aqui compradas que vão para os mais diversos lugares”, comentou Batisti. 

Da mesma forma, a presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind, destaca o papel da rodada para o Estado. “Para a Fampesc é um orgulho estar presente em momentos tão especiais e importantes como esse do desfile e também na Pronegócio. A AmpeBr e a rodada são um case de sucesso e de como uma associação pode fornecer aos seus associados a possibilidade de gerar negócios, emprego e renda. Eu costumo dizer que esse formato criado é a identidade de Brusque, é difícil que outro local consiga realizar algo assim, com tanta excelência como aqui”, falou Rosi. 

Exportação 

Também prestigiando o evento, a coordenadora de Internacionalização e Liderança Feminina da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Adriana Cordeiro, destacou que a rodada movimenta um grande volume do comércio brasileiro, mas que a entidade quer firmar uma parceria para internacionalizar o evento. “O que nós queremos é aumentar e movimentar o comércio no Brasil para a exportação, mostrar ao mundo o nossos produtos, o que temos de melhor. E aqui em Santa Catarina temos uma potência têxtil muito forte e juntamente com a AmpeBr, nosso intuito é oportunizar aos fabricantes catarinenses exportarem suas peças. A rodada tornou-se um formato de sucesso no país, e queremos agora levar este case para o mundo”, afirmou 

Rodada

A 66ª Pronegócio acontece até quinta-feira, 16 de maio, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é exclusivo para lojistas, realizado pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC. Mais informações: (47)n3351-3811.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.