Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Esquenta da EDUTECH reúne diversos alunos na EEF Prefeito Alexandre Merico

Evento está agendado para o dia 21 de setembro

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Dando continuidade aos trabalhos envolvendo a robótica e a tecnologia, os alunos da Rede Municipal de Brusque já estão se preparando para o grande feira Edutech, que ocorrerá no dia 21 de setembro. Para se preparar, os alunos realizaram nesta sexta-feira (28), um esquenta para o evento, na Escola de Educação Fundamental Prefeito Alexandre Merico, no bairro Limeira.

Na oportunidade, diversos alunos e professores vieram presencialmente verificar as criações e novidades que os alunos estão preparando para este ano. Além disso, o prefeito, André Vechi e a secretária de Educação, Franciele Mayer também marcaram presença no evento.

Estavam sendo expostos, diversos trabalhos produzidos pelos estudantes, como o projeto-piloto das estações moveis meteorológicas, o “Boletim do Tempo”. Um mini jornal que informará a população sobre as situações climáticas do nosso município.

O aluno João Paulo Vieira Pires, do 5º ano, explicou que com as estações, é possível verificar a velocidade e direção do vento, a quantidade de chuva e as temperaturas. “A estação nos da informação que passa direto para os Chrome Books, assim podemos analisar como o tempo está se comportando”. Questionado sobre a apresentação do EDUTECH, João afirma que será sua primeira vez e está muito ansioso.

O Clube de Robótica com o Magicubo, os Fura Balões, e muitos outros projetos já conhecidos também estiveram no local. “Durante o ano diversas coisas são criadas pelos nossos profissionais e alunos, sempre é algo que nos encanta”, destaca a secretária de Educação. “Este ano, nossa 2ª edição da EDUTECH, trará ainda mais novidades, estamos ansiosos em poder mostrar para a população tudo o que eles estão desenvolvendo”.

O prefeito André também se surpreendeu com as criações. “Eu fico me perguntando, como é que os alunos conseguem fazer isso?”, brincou o chefe do executivo. “Hoje estamos aqui só pra ter um gostinho de tudo que está vindo por ai. Estou muito feliz e orgulhoso em saber que nossas crianças já estão aprendendo a programar e desenvolver projetos que vão auxiliar na vida adulta”, finaliza André.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.