O Estádio Augusto Bauer avançou mais um passo para receber os jogos do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (17), uma nova vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros resultou na liberação parcial do local, com a emissão de um laudo que confirmou melhorias nas arquibancadas metálicas.
Apesar do progresso, o estádio ainda precisa atender a algumas restrições para poder receber público. Foi emitido um atestado de regularização que permite o uso do estádio, mas o clube deve seguir orientações específicas quanto ao uso de certas áreas e à capacidade dos camarotes.
O clube terá até o dia 24 de setembro para realizar os ajustes solicitados, com possibilidade de prorrogação do prazo. O próximo jogo do Brusque FC como mandante está marcado para o dia 23 de setembro, contra o Amazonas (até o momento, a tabela oficial da CBF marca a partida para o estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí).
Além da liberação parcial pelos Bombeiros, a Polícia Militar realizará uma nova inspeção, focada na segurança do público. Serão analisadas a separação das torcidas, os planos de evacuação e possíveis riscos de incidentes entre os torcedores.
Na inspeção anterior, os Bombeiros identificaram problemas que foram corrigidos pelo Carlos Renaux, em parceria com o Brusque. No entanto, ajustes ainda precisam ser feitos na iluminação de emergência e na sinalização das saídas.
Enquanto isso, três camarotes, um almoxarifado e uma área projetada para restaurante continuam interditados. As arquibancadas só serão totalmente liberadas após a resolução dos problemas de iluminação e sinalização.
As informações são do site ESPORTESC.